A Evolução da Informática

A Evolução da Informática

Clique e saiba mais sobre os processos de segurança ofensiva e sua colaboração para a gestão da… O processo de ensino-aprendizagem esta exigindo do professor cada vez mais; dedicação, conhecimento e… Adequação do profissional de contabilidade junto as novas tecnologias, a finalidade da contabilidade,… Revolução tecnológica, novo paradigma, Tecnologias de Informação e Comunicação , inserção… Em 2007, Steve Jobs apresentou o aparelho em um keynote histórico durante a WWDC daquele ano. Era o primeiro smartphone com tela sensível ao toque e com sistema operacional avançado, capaz de rodar aplicações complexas, como player de música com animações.

Considerando a crescente demanda de materiais como alumínio e zinco, utilizados em outros componentes voltados para o belicismo, as fabricantes de carros populares adotaram compostos como ferro fundido e aço em seu processo de fabricação. Somente em 1983, porém, o “celular” tornou-se portátil com o desenvolvimento do DynaTAC, também da Motorola. Pesando pouco menos de 2 kg, o chamado “tijolão” somente foi lançado comercialmente uma década depois, com o alto custo de US$ 4 mil dólares na época. O Altair 8800, de Ed Roberts, escreveu seu nome na história ao ser veiculado na Popular Eletronics – a principal revista de tecnologia da época – como o primeirokit de minicomputadorque poderia ser montado porhobbystascom experiência mediana. Pesando cerca de 30 toneladas e ocupando uma área de 180m², seu sistema operacional funcionava com cartões perfurados, operados por uma equipe de funcionárias do exército.

Scam Scam, o que é scam, golpes virtuais, fraudes virtuais, internet, phishing scam, e-mails, vírus de computador, como identificar um scam. Um ponto de destaque é que a evolução dos computadores ocorria de maneira mais lenta. Com o desenvolvimento da sociedade, meios de comunicação e a divulgação científica podemos ver a evolução dessas máquinas em dias ou meses. Todos esses aparelhos surgiram por aperfeiçoamento, ou seja, quando um não realizava determinada tarefa, o próximo era criado a fim de suprir tal necessidade. Essa evolução não foi um processo rápido como nos dias atuais, visto que, naquela época os recursos eram mais restritos. Esses circuitos são chamados de microchips e são construídos integrando um grande número de transitores.

A empresa Microsoft tinha como objetivo disponibilizar para outras empresas e pessoas físicas um sistema operacional, onde qualquer pessoa pudesse operar um computador e realizar tarefas simples como trabalhar com software de escritório e acessar a internet. Com base nessas dificuldades de utilização e manuseio dos equipamentos de informática na década de 70 a empresa, também mundialmente conhecida como Xerox, desenvolve o dispositivo mouse e uma interface gráfica para os sistemas de computadores. A quarta e atual geração é a dos microprocessadores, dispositivos eletrônicos encapsulados num chip possuindo uma unidade de controle, uma unidade lógico-aritmética e uma memória interna. O uso do microprocessador tornou o computador ainda mais rápido, com menor consumo de energia e dotado de memórias cada vez maiores. Atualmente a informática está presente em nossas vidas e utilizadas diariamente em nossos afazeres, sejam eles pessoais ou profissionais, tudo gira em torna da informática e das tecnologias.

Qual é a evolução da informática?

Invenção e primeira geração de computadores

Na primeira metade do século 20, vários computadores mecânicos foram desenvolvidos e, com o passar do tempo, componentes eletrônicos foram adicionados ao projeto. Em 1822, um artigo científico foi publicado, prometendo mudar completamente tudo o que existia antes no campo do cálculo eletrônico, trazendo a evolução dos computadores. Charles Babbage disse que sua máquina pode calcular diferentes propriedades, funções sistema de hotspot trigonométricas e logarítmicas de uma forma muito simples. Quando falamos sobre a evolução dos computadores surgem muitas dúvidas sobre modelos e como eles funcionavam, confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o tema. Estabelecida em 1946, a data celebra a criação dos aparelhos eletroeletrônicos e suas subsequentes tecnologias — especialmente os computadores, que catalisaram seu progresso.

EVOLUÇÃO INFORMÁTICA – Goiânia

A mais nova arquitetura, que determinou a mais recente evolução da Computação foi o resultado da rápida convergência das tecnologias de comunicações de dados, telecomunicações e a própria informática. É a Internet, ou modelo computacional baseado em uma rede, que teve sua origem nos anos da década de 1970, como um esforço do Departamento de Defesa dos EUA para conectar a sua rede experimental, chamada ARPAnet, a várias outras redes de rádio e satélites. Espalhou-se logo em seguida nos meios acadêmicos e está bastante popularizada. Se no começo, os estímulos para criação de computadores eram as guerras, atualmente a realidade é outra. O entretenimento tomou conta e a criação de jogos de computador tornou-se a prioridade e o principal mote da indústria da informática. Pela primeira vez, o foco é o próprio consumidor, e não mais as universidades ou o governo, como no começo”, explica Guilherme.

Por muitas décadas os computadores e equipamentos similares ficaram restritos a governos e empresas fechadas, sendo de difícil acesso para a população em geral. Diversos circuitos eletrônicos foram utilizados no controle de naves espaciais pelos EUA. Desta forma, essa tecnologia possibilitou a exploração do espaço pelo homem e sua chegada à Lua.

Tecnologia e Inovação na Informática é com a Accurate

Surge, no MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts – o primeiro computador que utiliza transistores. Nos Estados Unidos, o engenheiro eletricista Vannevar Bush desenvolve um computador usando válvulas de rádio. O norte-americano Herman Hollerith cria um processador de dados eletromecânico. O matemático inglês William Oughtred desenvolve a primeira régua de cálculo. Hoje, os chips são usados em máquinas que usamos em nossa rotina diária, como a lava-louça, o automóvel e o celular. Em 1969, a Agência de Projetos do Departamento de Defesa dos EUA instalou uma nova e revolucionária rede eletrônica de comunicação, que se desenvolveu nos anos 1970 e veio a se tornar a Internet.

Essa capacidade de desenvolvimento de redes só se tornou possível graças aos importantes avanços tanto das telecomunicações quanto das tecnologias de integração de computadores em rede, ocorridos durante os anos 70. A fibra óptica foi produzida em escala industrial pela primeira vez na década de 1970 pela Corning Glass. A partir da segunda metade do século XX, a informática começou a evoluir rapidamente em virtude do aparecimento de tecnologias como o circuito integrado, os dispositivos móveis e a internet. Alguns estudiosos indicam que já se teria iniciado uma quinta geração no processo de evolução dos computadores, porém essa análise não é um consenso. A quinta geração teria como características processadores com mais núcleos, uma maior potência aliada à busca por formas de reduzir o consumo de energia, em uma tentativa de diminuir o impacto ambiental. No entanto podemos afirmar que foi uma grande evolução da informática, a criação do mouse e da interface gráfica para a utilização dos computadores.