Diferenças entre loja física e virtual

Diferenças entre loja física e virtual

Do conforto de sua casa — ou de qualquer lugar, no caso dos smartphones —, é possível adquirir qualquer tipo de produto. Monte a sua loja de graça e não tenha limite de produtos, vendas ou visitas. Leia sobre design e interação no comércio eletrônico e entenda como o design pode aprimorar o seu e-commerce. O visitante precisa sentir-se atraído, ainda mais porque os consumidores são influenciados pela aparência visual no momento de aquisição de produtos.

Sem ele, o empreendedor não possui um roteiro para seguir e avaliar se suas decisões estão de acordo com as expectativas. As políticas de retorno de mercadorias devem ser claras, visíveis e ilustradas. Preferencialmente, representando uma excelente forma de construir um relacionamento de confiança com o consumidor. Assim, o possível cliente se sente mais propício a comprar pois saberá que, caso ele esteja insatisfeito, poderá devolver ou trocar o item. Toda loja confiável e legalizada possui CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Física). Esse importante registro emitido pela Receita Federal mostra que a loja é confiável e que está legalizada de acordo com as diretrizes empresariais para o setor.

Um ponto muito importante quando tratamos dos modelos de negócio e-commerce e marketplace é a administração. Afinal, o empreendedor certamente irá preferir investir em um negócio com facilidades de gerenciamento que simplificam a sua rotina. É muito comum surgirem dúvidas sobre as diferenças entre o que é um site ou uma loja virtual. Além disso, saber em qual momento utilizar cada uma das plataformas (ou ambas) também é um dos pontos que geram dúvidas.

Por fim, adote um nome que converse com seu público e seja de fácil memorização. E, se você quiser criar um marketplace, o melhor é usar plataformas específicas, como o  Ideia no Ar. Além destas, a Máquina de Vendas também é uma gigante do e-commerce nacional Porém, que faz mais sucesso na região nordeste. Ela é resultado da fusão do grupo Ricardo Eletro com a Insinuante e outras varejistas locais. A Netshoes é a maior pioneira no e-commerce e no marketplace de produtos esportivos.

Qual é a principal característica de uma loja virtual?

Plataforma eficiente

Para te ajudar a enfrentar esse cenário e entender as perspectivas a curto, médio e longo prazo, convidamos o economista-chefe do Sistema Fiergs, André Nunes de Nunes. Toda essa questão ligada à matéria-prima e ao abastecimento das cadeias de suprimento tem como origem o início da pandemia, quando a gente começa a viver um ciclo econômico sincronizado. Além da pandemia, a guerra entre Ucrânia e Rússia também gera alta de custos e escassez de matéria-prima para as indústrias.

Estratégias de marketing para e-commerce

Logo, você vai utilizá-la para direcionar suas estratégias de marketing e vendas, tornando-as mais rentáveis. Portanto, um verdadeiro conglomerado de empresas que continua realizando aquisições (M&A). A companhia começou com lojas de móveis e foi uma das pioneiras a investir em loja virtual no país, ainda nos anos 1990, como você viu em nosso conteúdo.

Customer success, uma estratégia de sucesso

Logo, ele compreende sistemas de internet e intranet que gerenciam a relação entre empregadores e empregados. É por isso que o e-commerce, quando cresce, precisa de uma expansão de pessoal. Será necessário contratar funcionários para realizar diversas funções do seu negócio com eficiência. Enfim, isso acontece porque e-commerces tradicionais não são escaláveis. Porém, seus custos vão acompanhar a trajetória à medida que a empresa se estrutura.

A ideia é que seja possível vender online sem grandes dificuldades ou burocracias. Além disso, essas tendem a ser soluções mais baratas, principalmente para negócios em estágio inicial. Nesse sentido, trabalhar em parceria com um desenvolvedor pode ser uma ótima escolha. No entanto, é importante buscar um profissional de confiança, já que ele cupom amazon também ficará encarregado de garantir a estabilidade e a qualidade de navegação do seu site. Se comparado a um negócio tradicional, os custos iniciais de um e-commerce são consideravelmente menores. Isso porque, alguns gastos como aluguel do espaço, reformas e compra de equipamentos são descartados — pelo menos nesse primeiro momento.