Ao ponderar os prós e os contras, os utilizadores podem determinar se o Youtube é a plataforma certa para a criação de conteúdos ou para a visualização dos mesmos. Com milhões de utilizadores e uma vasta biblioteca de conteúdos de vídeo, o Youtube tornou-se uma parte indispensável da nossa vida digital. O YouTube é uma plataforma de redes sociais muito popular que permite aos utilizadores carregar, ver e partilhar vídeos. Desta forma, os youtubers são utilizados para fazer a divulgação de seus patrocinadores para os seus milhões de assinantes. Essas ações podem ocorrer de diversas formas, vão desde a presença destes produtos no cenário em que o youtuber apresenta seus vídeos, podem estar em suas roupas ou serem mostradas de forma mais direta.
Tamanho de Imagens Rede Social + Guia de Criação de Imagens + Infográfico
Ao estarem conscientes dos potenciais desafios e limitações, os utilizadores podem tomar as precauções e salvaguardas necessárias para proteger os seus conteúdos e a sua privacidade no YouTube. Considerar as vantagens e desvantagens da utilização do Youtube é essencial por várias razões. É muito importante captar tendências e usá-las como recursos, o segredo é a forma como você vai apresentá-las e é aí que entram a criatividade e o talento. Fazer o desafio do balde de gelo é fácil, por exemplo, mas encontrar uma forma que faça você se destacar no meio dos outros é a chave.
Como ser youtuber: guia para iniciantes
Ao integrar estratégias citadas neste artigo e formas rentabilizar o seu canal, é possível ganhar muito dinheiro na plataforma. Aproveite todos os meios de comunicação que tiver com o seu público-alvo e leve-o das outras redes sociais para o seu canal. Inúmeros YouTubers de sucesso começaram sem ter uma câmera profissional ou uma solftbox, gravando os vídeos com a câmera do próprio celular. Divulgar o seu canal em outras redes sociais aumenta a interação do público. Você consegue essas informações observando os comentários e a interação do público em outras redes sociais. A primeira dica que eu deixo e que é o primeiro passo rumo ao sucesso como YouTuber é escolher um assunto que você gosta de falar e que tenha habilidade e conhecimento.
O que faz do YouTube uma plataforma importante
Não é segredo que o maior agregador de vídeos da web faz parte do cotidiano. O YouTube, adquirido pelo Google em 2006, se tornou mais do que uma fonte de entretenimento. Com o tempo, as inovações fizeram da plataforma a transformaram em um modelo de negócio e transmissão de conhecimento. Você não precisa crescer sozinho no YouTube, essa é a grande vantagem da plataforma, um pode ajudar o outro e assim melhorar a visibilidade de ambos alcançando um público muito maior.
Os criadores de conteúdo que trabalham com Youtube recebem o seu pagamento em dólares baseado na regra de CPM (custo por mil). A cada 1000 views, o youtuber pode ganhar valores entre 0,25 e 4,50 dólares. YouTube é um site de compartilhamento de vídeos enviados pelos usuários através da internet.
E se você quer aprender ainda mais conheça o curso Viver de YouTube e aprenda como ser um profissional ainda melhor na plataforma. Além das várias maneiras de monetizar com o YouTube você pode utilizar também o marketing de afiliados, serviços e produtos externos. Escolha um nome de canal que seja fácil de lembrar e que reflita bem seu nicho e o que deseja fazer. Já sabemos que o YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos e que só vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. A otimização de vídeo é importante porque ajuda a aumentar a visibilidade do seu conteúdo nas pesquisas no YouTube e no Google. A otimização do vídeo é a prática de fazer ajustes em seus vídeos tanto na hora de gravar o conteúdo como na hora da publicação para que sejam mais fáceis de encontrar e mais atraentes para os espectadores.
Afinal de contas, de nada adianta as pessoas te seguirem se você não posta vídeos novos. Então invista no conhecimento de programas gráficos para criar e compor excelentes capas. Através de uma imagem da capa você expõe as características do seus vídeos. Se for um vídeo de humor, por exemplo, transpareça isso na capa.
Falando em comentários, os positivos e negativos são sempre um ótimo reflexo sobre como anda o seu trabalho e sobre o que as pessoas querem ver. A partir de muitos deles você consegue saber qual é o seu público, o que eles querem ver e onde você pode melhorar. Existem muitos mais chances de outras pessoas chegarem até o seu canal por causa de algum comentário interessante que você fez do que sair publicando links descontextualizados por aí. Seja pertinente nos comentários Vender canal de uma maneira com que as outras pessoas fiquem curiosa em saber quem é este ótimo comentarista. Para isso, insira palavras que possam chamar a atenção do seu público mas jamais minta no título com algo que você não vai cumprir durante o vídeo. Com ele é possível visualizar todos esses tipos de informações que citei acima e com isso saber como o seu público esta reagindo ao conteúdo produzido e também te ajudar para continuar criando um conteúdo de destaque.
Todos os canais que já estão no programa de monetização e que não cumprem os requisitos serão revisados e removidos do programa. E, a partir de fevereiro, o Youtube passou a fazer manualmente as verificações e spam e denúncias. Na prática, ficou ainda mais difícil pros youtubers iniciantes monetizarem. Isto porque, em uma plataforma de streaming tão popular, a fama parece fácil. Podemos comparar este “sonho” ao de trabalhar com funk nas comunidades cariocas e de ser jogador de futebol.
Em julho, durante a Copa do Mundo da Rússia, o youtuber Júlio Cocielo fez um tweet racista, referindo-se ao jogador francês Mbappé. A frase repercutiu de tal maneira que grandes marcas que o patrocinavam cancelaram contrato. A partir do momento que alguém faz uso de uma plataforma como essa para produzir conteúdo, se torna uma pessoa pública. Os dados foram coletados através do Social Blade com base no mês de julho. Logo, não levam em consideração verbas de publicidade de grandes empresas que patrocinam estes canais. Como youtuber você pode criar uma comunidade e fortalecer sua marca.
Para ser um bom youtuber você precisa confiar no seu taco, mas não é só isso. Para deixar o seu canal top, destrinchamos as principais técnicas da internet para um conteúdo perfeito em vídeo online e reunimos eles em 11 segredos para ser um youtuber de sucesso com dicas práticas do umCOMO. A partir da segunda metade dos anos 2010, o YouTube apresentou cerca de 1,5 bilhão de utilizadores em escala global, público formado por assinantes e criadores de conteúdo. Com o aumento exponencial da plataforma e as políticas de monetização de vídeos, a atividade de youtuber tornou-se rentável e muitos usuários começaram a profissionalizar os seus canais. Youtuber é o criador de conteúdo para a plataforma de compartilhamento de vídeos norte-americana YouTube. O primeiro youtuber foi Jawed Karim, co-criador do site, que publicou em 2005 um vídeo de 19 segundos com o título “Eu no zoológico” (Me at the Zoo), no qual caminhava observando animais.