No caso de pessoas jurídicas, também o nome e o número de inscrição do responsável técnico. Além disso, é extremamente antiético criticar técnicas usadas por outros colegas como sendo inadequadas ou ultrapassadas. Assim como em qualquer área profissional, o networking é diferencial imbatível e pode ter um peso fundamental pro seu sucesso.
Deixam de lado formas pouco eficientes de comunicação para apostar no poder da análise, dos dados e das ferramentas digitais. No entanto, a tarefa é um pouco mais delicada, já que trata-se da área da saúde. Resistência à atividade odontológica pelos pacientes, concorrência e dificuldade de anunciar bem o trabalho, são alguns dos desafios do marketing para dentistas.
Em quanto tempo é possível ver os resultados?
Para isso, você pode contar com o e-mail ou com SMS, que podem ser disparados pelo software de forma automática, tornando o processo muito mais prático e garantindo que você não deixe passar nada. Dessa forma, assim que você for alcançado odonto marketing os resultados e ampliando o alcance do seu consultório você dá o próximo passo no plano de marketing. Aqui você encontrará dicas, técnicas e exemplos práticos que irão te indicar os melhores caminhos no processo de elaboração.
As 12 melhores dicas para criar conteúdos originais
Embora os outdoors e o boca a boca ainda tenham seu lugar, uma estratégia de marketing para dentistas completa e eficaz também inclui postagens em blogs, artigos de pesquisa e perfis de rede social. Pedir avaliações e depoimentos é outra ótima ideia de marketing odontológico. Hoje em dia, os pacientes em potencial lerão as avaliações de outros pacientes antes mesmo de se incomodar em contatar o seu consultório.
Deixa claro que os procedimentos isolados não fazem nada sozinho e quem realiza isso é o Cirurgião-Dentista. Por exemplo, não há nenhum benefício em postar alinhadores, pinos ou seringas pois isso transfere a autoridade do tratamento para a ferramenta e não para a autoridade. Quanto mais focadas e diferenciadas forem as suas ações, maiores as chances de chamar a atenção do seu público e de conseguir aumentar as suas taxas de conversão. Uma página voltada para o perfil pessoal, e outra para o perfil profissional.
O que é Marketing de Conteúdo para Dentistas?
Portanto, é natural que ela apresente nos primeiros resultados aqueles mais relevantes e com maior credibilidade. Recomendamos que faça 1 conteúdo de 500 palavras ou mais por semana durante 6 meses para começar a sentir algum resultado. Esta simples ação já garante o seu espaço nas pesquisas do maior buscador do mundo, mesmo se você não tiver site.Mas isso não garante que você vai ficar bem posicionado nas buscas pelo Google. No meio digital você consegue segmentar exatamente qual público deseja impactar com seu anúncio no Facebook ou no Google. Antigamente só existiam os veículos em massa como TV, rádio e revistas para publicações de sua clínica.
Apesar de ser um tema em alta e com comprovações de resultados, nem todos os dentistas ainda aderiram ao marketing de conteúdo e nem todas as clínicas utilizam marketing para clínica odontológica. Por isso, as estratégias de marketing de conteúdo para dentistas devem ser analisadas com cuidado para não infringir nenhuma norma. Um grande problema para os dentistas, é a falta de alcance na sua cidade e nas regiões mais próximas. Afinal, quando se trata de serviços dentro da área da saúde é importante que sejam pessoas daquela localização e o marketing de conteúdo para dentistas deve ter um enfoque local. Com o tráfego pago você consegue aumentar de forma expressiva os acessos e atingir muito mais pessoas. No caso do tráfego orgânico é necessário um bom planejamento de marketing digital e bastante produção de conteúdo, pois o tráfego orgânico é gratuito e indireto.
Ou seja, é preciso focar em uma imagem própria, que transmita as características do seu negócio e de sua profissão. Normalmente, seu paciente chega até seu consultório por indicação de um familiar ou amigos, ou porque sentiu alguma necessidade. São cada vez mais essenciais para que o dentista promova sua imagem pública de forma mais moderna, confiável e divertida.
Convenhamos, pode demorar algum tempo para que suas estratégias de marketing odontológico se convertam em novos pacientes para a clínica. O conteúdo que você publica fica disponibilizado por tempo indefinido, de forma que seus efeitos podem surgir com um certo atraso. No entanto, como gestor, você deve se preocupar com o retorno financeiro de seus investimentos. Essa é uma prática aceitável, mas menos recomendável do que contratar um time de redatores. Embora o conhecimento do profissional seja insubstituível, em um espaço digital, é a estratégia que predomina. Por isso, é necessário não apenas passar informações ao paciente, mas fazê-lo de maneira a guiá-lo sutilmente ao seu nome e transformá-lo em um cliente do seu consultório.