Tráfego pago são aqueles visitantes que clicaram em mídias patrocinadas da sua marca. Pode ser um anúncio no Instagram, um banner em um site ou um link patrocinado no Google. Essas mídias pagas conseguem atrair o interesse e o clique dos usuários para levá-los até uma página de destino, onde a conversão acontece.
Um consumidor quer comprar um produto e precisa escolher entre duas empresas que vendem o item. Ao pesquisar os preços, leu alguns comentários de pessoas que compraram com uma das empresas e tiveram problemas com a qualidade do produto. Com medo de ter o mesmo problema, o consumidor escolhe comprar na concorrente. Termos como compre agora, última chance, você não pode perder, chamam a atenção dos usuários e os incentivam a clicar na página.
Por exemplo, se você está lançando um novo produto, pode ser justificável investir um pouco mais para obter um impulso inicial. KPI é uma sigla em inglês para indicador-chave de performance, ou seja o número que vai mostrar se o objetivo foi alcançado ou não. As métricas são outros valores que vão indicar pontos de sucesso e de melhoria. A otimização dessa página é essencial para que a experiência seja fluida e você tenha mais chances de alcançar os objetivos que têm com essa página.
Fazer Apenas Anúncios Verdadeiros
Ao exibir um anúncio repetidamente para um público amplo, em algum momento a sua marca será notada. Mesmo que o consumidor não clique imediatamente para comprar, a lembrança de que sua empresa vende algo que pode ser do interesse dele, fica gravada. Os grandes e-commerces e sites, ainda que apareçam no topo das buscas orgânicas, também investem em anúncios para buscas relevantes para eles, garantindo que as duas formas de tráfego trabalhem juntas.
De sites externos
É possível anunciar na timeline (Sponsored Content), na barra lateral (Text Ads) ou como mensagem na caixa de entrada (Sponsored InMail). Isso pode ser feito analisando métricas como a taxa de rejeição, o tempo médio na página e as páginas por visita. Isso porque quando um usuário faz uma pesquisa no Google por exemplo, ele utiliza uma palavra ou termo-chave que está relacionado ao que ele deseja encontrar. Nossa tecnologia proporciona maior segurança para a gestão dos seus envios e permite que você ofereça frete barato para os seus clientes. Anúncios de display (imagens e animações em banners de páginas da web) e vídeo são essenciais para essa estratégia, já que formatos visuais atraem a atenção e ajudam a transmitir a identidade da marca. Porém, ao lidar com informações pessoais de terceiros na internet, é fundamental ficar atento à legislação e entender o que diz a LGPD, que é a Lei Geral de Proteção de Dados.
Com o crescimento do digital durante os últimos anos, investir em estratégias de marketing neste local se tornou indispensável para aumentar o alcance da marca e também as vendas através da internet. Além disso, as plataformas não querem que os usuários tenham uma má experiência no site dos anunciantes. Por isso, costumam considerar a página de destino na avaliação da qualidade da campanha. A landing page é a página de destino, onde o usuário vai cair ao clicar no seu anúncio. Dependendo da sua estratégia, você pode direcionar para uma página pronta do seu site ou criar uma landing page específica para a campanha.
Vale ressaltar que alguns pernambuco dessa lista são das mesmas empresas, casos de Google & YouTube e Facebook & Instagram. Assim, você pode fazer a gestão deles no mesmo lugar (Google e Facebook, respectivamente). E fica o lembrete de como essas duas empresas concentram grande parte da verba publicitária mundial atualmente. Utilize ferramentas, como o Google Keyword Planner, para descobrir palavras-chave que seus concorrentes usam e encontrar oportunidades menos competitivas.
Ele oferece uma maneira rápida e controlada de atrair visitantes ao seu site, o que pode gerar leads e aumentar as vendas. Em vez de lançar anúncios aleatoriamente, leve em consideração seus objetivos e o público-alvo que deseja atingir. Compreenda como a estratégia de tráfego pago se encaixa no panorama geral do marketing. Isso permitirá selecionar as melhores plataformas de publicidade paga para sua estratégia.
O tráfego pago é um ótimo caminho para quem quer aumentar o lucro do negócio. “Talvez não seja o único caminho, mas imagine você precisar competir com aquele anúncio que te persegue o dia inteiro por todos os sites da internet. Portanto, hoje é obrigatório ter uma boa presença digital por meio de anúncios online”, lembra Rodolfo. Já o tráfego orgânico exige esforços em uma estratégia de médio ou até mesmo longo prazo que precisa de dedicação e técnica para funcionar. Isso porque é necessário trabalhar os conteúdos de uma forma mais atraente para que naturalmente sua audiência se interesse. O remarketing permite que você mostre anúncios para pessoas que já visitaram seu site ou interagiram com sua marca de alguma forma.
Pareto Plus: A União Perfeita de Agências de Marketing e IA
Esses anúncios podem ser exibidos em mecanismos de busca, redes sociais, sites de terceiros e até aplicativos. Dê preferência para identificar quais canais são mais adequados para alcançá-los de maneira eficaz. Usar elementos que sejam convincentes no CTA e destacar as vantagens do produto ou serviço incentiva os usuários a tomar a ação desejada. Uma landing page estrategicamente planejada desempenha um papel crucial na conversão do tráfego pago em leads, clientes ou assinantes.
Já nas redes sociais, a principal ferramenta de tráfego pago é o Meta Ads, que permite anunciar no Facebook e no Instagram. Tráfego pago é uma estratégia de marketing digital que consiste em obter cliques em publicações mediante anúncios. Ou seja, você paga para uma plataforma mostrar seu conteúdo para os usuários.
Você deve investir em criação de conteúdo, SEO, backlinks, email marketing, entre outras. Só assim eles ficarão ali por tempo suficiente, que é o necessário para que os algoritmos percebam a relevância daquele conteúdo e exibam seus anúncios pagos. Também é importante considerar a segmentação, pois é uma característica do Tik Tok ter comunidades e produtores de conteúdo de diversos assuntos. Porém, quando chegar a opção de escolher o tipo de campanha, escolha vídeo em vez de pesquisa. Nesta etapa apareceram diversos tipos de campanhas, uma delas é a do tipo Pesquisa.
Caberá a você compreender a finalidade de cada uma e identificar onde o seu público-alvo está. Claro que você terá que investir tempo, dedicação e paciência nesse tipo de estratégia, mas, financeiramente, não é necessário gastar nada. Isso envolve uma pesquisa prévia sobre os canais em que você planeja impactar os usuários de seu interesse, a criação da copy, estratégia e abordagem, configuração na plataforma e acompanhamento constante. Mas é importante lembrar que somente pagar por links patrocinados não é uma resolução mágica, os usuários querem encontrar na sua página soluções para as principais dúvidas deles.