É importante comemorar o aniversário?


Agradeço também a Deus por me presentear com a minha esposa, pelo seu batismo e pelo nosso casamento na Igreja. Com a ajuda de Deus, podemos nos ajudar mutuamente, agora e para sempre. Pela graça de Deus, tive uma filha a quem eu mesmo não podia senão amar, e pela qual não podia senão dar graças, ainda que de má vontade. Não é à toa, aliás, que o nascimento da minha filha em 1992 tenha sido o dia em que, mesmo sem sabê-lo, eu comecei a reencontrar Deus, a Igreja e a felicidade.

Um homem incapaz de amar, ou sequer de reconhecer a bondade do mundo, não pode ser feliz de verdade, por mais desesperadamente que ele o deseje ser. Leliane orienta que quanto mais a criança estiver envolvida no processo, melhor. Espero que hoje você celebre seu dia especial junto dos que mais ama, e que o seu… Que especialmente hoje se celebre o amor e a paz para seu coração se… Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional.

Aderir a uma filosofia tão irrealista como essa equivale a condenar-se a uma infelicidade metafísica — a uma infelicidade da alma. Essa falta de alegria é insuportável, e foi justamente por isso que passei a procurar um pouco alívio onde quer que ele se encontrasse, geralmente satisfazendo os desejos do corpo e da mente. Assim, nesta busca pela igualdade, tornei-me um hedonista e um egoísta — duas características típicas de todo esquerdista utópico. Acontece, porém, que o prazer não é felicidade, e a vitória sobre um inimigo ou desafeto só satisfaz o “ego”.

Comemorar nossas pequenas conquistas irá deixar a marca que merecemos. Quem teve filho nos últimos 5anos percebeu que uma das pressões que recai sobre os pais é a comemoração doprimeiro aninho de vida. Afinal, teoricamente a festa deve estar à altura daodisseia que são os primeiros dias da vida de um bebê. Entretanto, hoje em diaas famílias querem comemorar cada mês como se fosse um ano. Sim, eles vão receber isso na escola também, mas quando você dá a uma criança um exemplo tangível para se apegar – como o aniversário dela – ajuda a levar o conceito para casa. Ao ensiná-los sobre aniversários, você pode dar-lhes marcos pelos quais ansiar, como envelhecer o suficiente para dirigir, furar as orelhas ou ir à escola.

Também é uma interessante oportunidade de socializar e poder entrosar no grupo. Especialmente quando se participa das festas dos colegas também. Esses momentos proporcionam a possibilidade de compartilhar experiências comuns. A comemoração do aniversário na educação infantil também é uma forma de celebrar a infância.

Você pode gostar

Pesquisas no campo da Psicologia Comportamental e Análise do Comportamento demonstram que a melhor maneira de se alcançar grandes conquistas é por meio de pequenas vitórias. A construção dos hábitos e disciplina são fatores correlacionados com pequenas e sucessivas vitórias diárias. Por meio das pequenas vitórias é mais fácil sentir uma progressão constante, e isso nos dá motivação.

A partir de então, a data começou a ser umatrativo especial para a criança. Ela cria toda a expectativa em relação àfesta pois nós, os adultos, persuadimos o filho sobre a importância de fazeraniversário e comemorar. Se os pais não falam nada, com certeza ela verá naescolinha seus amigos comemorando.

Qual a importância de celebrar o aniversário?

Lembre-se que se sua família é mais recatada, não fique pensando que seria de alguma forma ruim fazer algo mais simples. Como dito aqui, a importância do aniversário é muito mais pelos valores aprendidos durante a preparação e a comemoração do que a magnitude da festa. Por isso, o ideal antes de pensar em qualquer tema de festa ou sabor dobolo, é pensar como fazer com que o seu filho reconheça que você estáexpressando todo o amor que sente por ele. Dessa maneira, podemos dizer que oamor e a gratidão são os valores que se destacam nesse tipo de comemoração. Além disso, a comemoração em si é um momento aonde o pequeno estará “maissolto” – brincando com os amiguinhos e muitas vezes sendo o que ele é naescola. Assim, essa hora é propícia para ele colocar em prática os valores aprendidos(tanto em casa, quanto na escola).

Celebrar aniversário, celebrar a vida

A mesma coisa acontece quando estas pessoas que te amam, sejam elas família ou amigos, decidem fazer uma festa surpresa para você. Na época, acabamos viajando e comemorando fora do país, em um evento de trabalho do Calegari, com outros amigos queridos. Devo confessar também que sempre gostei de uma festa e desses encontros agradáveis que acontecem na vida da gente. Mais que apenas uma data para ganhar presentes, celebrar o aniversário é uma tradição que começou no Egito e Grécia antigos, por volta de 3000 a.C., e sobrevive até hoje. Quero aproveitar para agradecer a todos que comemoraram esse aniversário de 58 anos comigo, foram momentos agradáveis, com muito bate papo gostoso, risadas e alegria. Penso que são esses momentos que ficam eternizados em nossas memórias e, sem dúvida alguma, manter boas relações com amigos e familiares é um dos melhores remédios para nossa saúde.

As festas de aniversário podem ser muito trabalhosas para os pais, mas também são um ótimo momento para parar e lembrar o quanto você ama seu filho. Os aniversários dão aos pais tempo para refletir sobre o quão longe seus filhos chegaram e para olhar para o futuro para o que está reservado. Se tiver sido um ano particularmente difícil, também pode ser um momento muito necessário para relaxar e desfrutar da companhia de outros adultos enquanto seus filhos se divertem. Neste dia tão importante não estamos somente a comemorar, estamos a transbordar gratidão e boas energias. Sabiam que o ato de comemorar tem um grande impacto no estado emocional e psicológico? Ao celebrar, não só o seu aniversário, mas também todas as conquistas, sejam estas grandes ou pequenas, demonstramos à nossa mente que todo o esforço vale a pena.

Para outros, o custo de uma festa de aniversário pode ser um impedimento. Entendemos os desafios que podem surgir quando chega a hora de outro aniversário – mas não subestime a importância de uma festa de aniversário. Festejar seu aniversário é uma ótima oportunidade para juntar as pessoas que você ama e que são importantes para você. Pense no momento agradável que teria durante esta comemoração por estar no meio de pessoas por quem sempre cultivou amor.

Conservar as tradições e transmiti-las a outras gerações são aprendizados inestimáveis. As festas de aniversário dão às crianças a chance de socializar fora dos limites da escola. Eles não precisam ficar sentados em silêncio em suas mesas e não estão envolvidos em atividades acadêmicas. Em vez disso, eles estão brincando e se envolvendo Corte Digital em atividades de que todos gostam. Claro, há uma psicologia de comemorar aniversários a se considerar, mas a importância de comemorar o aniversário do seu filho também pode ser encontrada nas páginas de álbuns de fotos de família. Conforme seu filho cresce, ele passa mais tempo criando suas próprias memórias com os amigos.

Desenvolvimento da empatia e solidariedade

Os presentes de aniversário são bons recados de carinho, mas um “parabéns” que venha do coração daqueles que seu filho ama vale mais do que todos os bens materiais. Em grande parte dos casos, a festa de aniversário é comemorada de acordocom as tradições religiosas de cada família. Dessa forma, os principais valoressão relacionados à forma pela qual as crianças aprendem a se sentir parte de umgrupo social. Aprender a dividir, ter mais confiança em si mesmo e ser simples e espontâneo também são valores que podem ser desenvolvidos por meio da comemoração do aniversário. Por esse motivo, é conveniente aproveitarmos essa oportunidade para reforçar o valor da amizade.