Durante a jornada de trabalho, é importante fazer pequenas pausas para alongar o corpo. Tire uns minutos para alongar o seu corpo, se levante da sua cadeira e caminhe. Dormir, para garantir que o seu sono não seja interrompido. Evite ingerir alimentos estimulantes (como cafeína e chocolates) antes de dormir.
Entenda como funciona a ideia que faz um paralelo entre um donut e a economia. NomeE-mailSite Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. Passar protetor solar todos os dias pode entrar nesse entendimento. Eles estão ligados à rotina e costumes, assim como o horário de acordar, almoçar, escovar os dentes e demais ações, que apesar de pequenas também são uma forma de cuidar de si mesma. Assim evita-se problemas, como ansiedade, depressão, hipertensão e diabetes em níveis altos. Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Cientistas conseguiram identificar algo que foi denominado “efeito aldeia” que, assim como a atividade física, bons hábitos alimentares e ausência de vícios, é fundamental para o bem-estar físico e mental. Além disso, no caso do aparecimento de sintomas recorrentes, como dores, não faça uso de medicamentos sem orientação de um médico e marque o mais rápido possível uma consulta para investigar a causa. Para manter a saúde em dia, é preciso estar atento à realização de exames periódicos, como os check-ups semestrais ou anuais. Com isso, além da prevenção de doenças, é possível evitar que alguma que já preexista, evolua para quadros clínicos mais graves. Saudáveis ou não, os hábitos cedo ou tarde irão se refletir na saúde.
– Beba água!
Sedentarismo, dois males que dependem diretamente de uma prática e de uma vigilância constantes. Enviamos rapidamente para todo o Brasil, em pequenas ou grandes quantidades. Aqui você encontrará uma grande variedade de cervejas sem álcool, espumantes sem álcool e vinhos sem álcool.
Os benefícios do sol para a saúde
Todos esses pontos também podem ser alvo de orientação e promoção de saúde, especialmente em adolescentes e jovens adultas. Se, por um lado, o carnaval é uma das festas mais alegres do mundo, por outro, a aglomeração de pessoas, o calor intenso do verão, as chuvas torrenciais e os excessos de toda a sorte acabam predispondo as pessoas a adoecerem durante e, especialmente, após esse período. Água e companhiaQualquer que seja seu destino, praia, campo ou blocos na cidade, hidrate-se de forma abundante a qualquer hora do dia. Uma boa opção para complementar a hidratação é consumir frutas como melancia, laranja, melão e abacaxi, ricas em água, optar por sorvetes de frutas ou, ainda, fazer sucos que combinem vegetais e frutas, ótimos para repor sais minerais. O cardápio pré-folia, segundo especialistas, deve conter carboidrato na versão integral, que sacia e confere energia por mais tempo, combinado com uma proteína e vegetais. Procure não comer alimentos preparados por ambulantes, que podem estar contaminados por causa das más condições de higiene e mesmo do calor.
Afinal, você já deu o primeiro passo que é decidir alterar seu cotidiano para melhor. Não adianta achar que vai abrir a geladeira e encontrar um cardápio pronto repleto de frutas, legumes e verduras nutritivas, como num passe de mágica. Eles são muito consumidos por pessoas que têm pouco tempo para as refeições e desejam ingerir algo rápido. Os principais exemplos são os lanches servidos por grandes redes, como McDonald’s, Bob’s, Habib’s e Burger King. Junk foods são alimentos calóricos e com baixo índice nutricional, ou seja, são marcados pela ausência de proteínas, vitaminas e sais minerais. Por outro lado, eles contêm alto teor de gorduras trans, sal, açúcares, colesterol e corantes.
Ter um ritual antes de se deitar, horário para dormir e acordar e repousar em um lugar escuro e silencioso podem ajudar a acabar com a insônia. Durante o sono, o corpo repõe as energias, repara tecidos, consolida memórias e trabalha pelo crescimento muscular. Ter boas noites de sono significa dormir o tempo suficiente para repousar, e acordar descansado. Por isso, Hábitos saudáveis ela precisa ser consumida na quantidade certa e ter qualidade. Uma pesquisa divulgada em 2020 pela UFMG em parceria com a aceleradora Toposlab evidenciou essa realidade entre quem empreende. Assim, em vez de impulsionar a empresa, o excesso de trabalho acaba sugando a energia e a disposição de que o empreendedor precisa para enfrentar os desafios diários.