Lipo nas Coxas: como funciona e como é o pós-operatório


É verdade para aquelas células que perderam seu núcleo durante a lipoaspiração. Não, conforme resposta anterior, células poderão ser destruídas e outras apenas traumatizas com sua gordura aspirada, mas que o núcleo persistiu. Muitas mulheres e homens, não conhecendo todas as fases, ficam surpresos ao ver um hematoma, inchaço ou até mesmo sentir dor. Só para ilustrar, praticantes de musculação podem começar com caminhadas e pesos mais leves quando comparados às cargas que estavam habituados antes da Lipo LAD. A presença de inchaço nas regiões que foram lipoaspiradas pode perdurar por meses e isto não deve ser um motivo de preocupação para você!

Muitas vezes, esse aumento de peso é causado somente pelo acúmulo de líquido e constipação, que logo serão normalizados. Esse procedimento é feito dentro do consultório, com a ajuda de cânulas de sucção. Tem pessoas que tem o queixo e mandíbula retraídos, mas não tem a intenção de fazer a cirurgia ortognática. Muitas pessoas inclusive já fizeram uma compensação com a ortodontia (uso do aparelho dental). A área do pescoço é uma das regiões que adquirimos gordura, quando ganhamos peso, e nem sempre é fácil perdê-la, mesmo depois do emagrecimento.

Por Que a Gordura Volta Após a Lipo? Entenda Como Evitar Esse Problema

Isso acontece devido ao fato de não haver um aumento do número de células de determinadas áreas do corpo após a adolescência. “Quando as células de gordura são removidas, como acontece durante a lipo, fica mais difícil a paciente engordar no lugar em que recebeu a cirurgia”, afirma José. Por meio desse conteúdo, iremos esclarecer o processo de recuperação da lipoaspiração, as orientações essenciais e os cuidados necessários para garantir resultados satisfatórios e uma recuperação plena. Salvo pacientes homens ou mulheres que estavam na idade crítica de fase de vida, como fase transitória de segunda para terceira idade, em que marcantes alterações em todo o corpo são naturais.

Muitas pessoas veem na lipoaspiração uma oportunidade de alcançar um corpo mais harmonioso e livre de gorduras localizadas. Normalmente, quando se aspira a gordura das células, muitas delas perdem seu núcleo e, consequentemente, sua função. Células apenas traumatizadas, sem perder o núcleo, voltarão a armazenar gordura. A recidiva local dependerá então, da quantidade de células que foram traumatizas. Se você está interessado em realizar o procedimento, mas ainda tem dúvidas e incertezas, o primeiro passo é fazer uma consulta de avaliação para saber mais detalhes sobre a cirurgia e fazer todos os questionamentos necessários.

O corpo pode compensar em um ano o que normalmente é removido das coxas e quadril, repondo nos ombros, braços e barriga. A conclusão, porém, não tem o aval de especialistas, como do médico Sebastião Nelson Edy Guerra, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e do cirurgião plástico Alan Landecker, de São Paulo. Sendo assim, o paciente que chega ao consultório do cirurgião plástico com o sonho de realizar uma lipoaspiração, mas que está acima do peso, por exemplo, certamente será orientado a emagrecer antes. Se a pessoa não tiver tempo ou tiver vergonha de usar a faixa compressiva, é melhor não fazer a lipo de papada. De nada adianta também fazer a lipo de papada com o melhor profissional da área e querer economizar no tratamento pós operatório.

As células de gordura removidas não voltam e a lipoaspiração modela o corpo, mas não emagrece. Ou seja, após a lipo HD, as células de gordura que não foram removidas podem aumentar de volume e o paciente que não cuida da alimentação e não pratica exercícios físicos pode, sim, engordar após a cirurgia. Não, a Lipo de Papada vai remover apenas a gordura localizada nessa região, por isso o grau de flacidez deve ser avaliado antes do procedimento, assim como a expectativa do paciente. Como toda a lipo de papada gera fibrose, naturalmente a pele vai ficar um pouco mais firme, mas não é possível quantificar o quanto a flacidez vai melhorar somente com a Lipo de Papada.

A drenagem linfática (tipo de massagem) é excelente, pois ajuda a reduzir o inchaço, eliminando o excesso de líquido e toxinas acumulados na área operada. A malha compressiva ajuda a reduzir o inchaço e a dor no local da cirurgia. Outro benefício dela é a modelagem das coxas, ajudando a obter um resultado estético ainda melhor. Geralmente, a lipo na área das coxas é feita com anestesia geral, mas isso pode variar dependendo da análise do médico sobre as condições do paciente. Cirurgia de lipo nas coxas é um procedimento cada vez mais procurado tanto por pessoas que buscam melhora estética quanto por aqueles que querem remodelar a área para diminuir dores e/ou obstruções. A possibilidade dessas cicatrizes ficarem muito aparente depende também da tendência de cada indivíduo em cicatrizar bem ou não.

Quando faz lipo a gordura volta?

A lipoaspiração no abdome é um procedimento estético que se torna uma excelente alternativa para a remoção de gordura localizada na região abdominal. Em relação ao uso de cinta modeladora, esta costuma ser dispensada durante a prática de atividades físicas. Ou seja, os pacientes de lipoaspiração devem recolocá-las somente após o treino. Sem dúvida, algumas precauções podem ser tomadas durante a volta aos treinos com o intuito de evitar complicações e manter os resultados estéticos da cirurgia. Antes de mais nada, as orientações médicas devem ser rigorosamente seguidas, uma vez que cada paciente apresenta suas próprias particularidades.

Como funciona a lipoaspiração de alta definição?

Como este tipo de lipoaspiração pode ser realizada em várias partes do corpo, o tempo exato de recuperação, bem como o processo de recuperação completo pode variar de paciente para paciente. Os cuidados pós operatórios na lipo HD assim como questões relacionadas à recuperação são temas muito frequentes dos pacientes no consultório médico. A lipo HD ou lipoaspiração de alta definição é realizada com o intuito de melhorar áreas do corpo que acumulam depósitos de gordura, os quais atrapalham a definição corporal. Vamos enumerar aqui as 10 dúvidas mais frequentes no pós operatório da Lipo HD. Agora, se a pessoa ganhar peso, pode formar novas células de gordura, e perder o resultado do procedimento.

Fiz Lipo a quase 6 meses mas o resultado está longe do que eu esperava, estou com uma barriga muito

Como é comum as áreas lipoaspiradas incharem, a presença do modelador ajudará a conter parcialmente essa resposta do corpo. Famosa por ser a cirurgia plástica mais procurada pelas mulheres no mundo inteiro, a lipoaspiração que promete acabar com as gordurinhas localizadas indesejáveis não é tão milagrosa quanto se imagina. Isso porque um estudo realizado pela Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, descobriu que a gordura retirada com a técnica pode reaparecer em outro lugar do corpo com o passar dos anos. 7) Quando as áreas a serem lipoaspiradas ultrapassarem 40% da área corporal ou volume de gordura ultrapassar 7% do peso corporal ou ainda quando a cirurgia for demorar mais do que 6 horas. Uma das normas de segurança é não aspirar volume maior que 7% do peso corporal, no entanto num obeso, esse índice vai representar um imenso volume de gordura que sempre é acompanhado de perda sanguínea.

Por se tratar de um procedimento estético, a lipoaspiração deve sempre ser realizada em condições ideais de saúde, isso vale inclusive para sua saúde mental. Não faça se estiver passando por período de turbulência emocional, “stress” ou depressão. cirurgia plastica valores 3) Quando a área do corpo que será lipoaspirada está coberta por uma pele com evidentes sinais de flacidez. A retirada da gordura vai piorar a flacidez da pele e certamente o resultado estético será catastrófico. Isso é muito comum em abdome que já passou por várias gestações e apresentam flacidez e estrias. Com mais de 15 anos de mercado, a nossa clínica de cirurgia plástica em  Campinas possui todo o conhecimento e experiência que o seu procedimento necessita.

Enquanto indivíduos mais jovens e com pele mais firme tendem a apresentar uma retração mais acentuada, aqueles de idade avançada e com maior flacidez podem experimentar menor retração. As pacientes, frequentemente, se deparam com essas marcas, que podem inicialmente apresentar uma coloração avermelhada, evoluindo para tons roxos à medida que se curam. Esse fenômeno é resultado dos danos causados nos pequenos vasos sanguíneos durante a cirurgia. No entanto, é vital diferenciar essa febre leve de uma febre alta e prolongada. Se a temperatura corporal permanecer elevada ou continuar subindo, pode ser um sinal de complicação, como uma infecção. Se qualquer um desses sintomas for observado, uma consulta imediata com o cirurgião é imprescindível.