Seu cliente ou lead saberá que você não está utilizando um WhatsApp pessoal, e sim uma plataforma profissional. 💻… editar e responder a todas as mensagens de forma centralizada, independentemente do canal que seus clientes usam. Estas são mensagens no WhatsApp que sua empresa pode enviar a seus clientes para confirmar uma compra ou avisar de cobranças.
As estatísticas do WhatsApp Business são bem simples, mas já permitem tirar algumas conclusões. É possível, por exemplo, saber se os clientes estão lendo as mensagens. Com elas, você pode definir atalhos para que a mensagem completa apareça sem a necessidade de digitá-la por completo.
Para fazer o download do aplicativo desktop, vá primeiro para a App Store. Certifique-se de ter a última versão do aplicativo WhatsApp Business em seu celular. Assim como com seu aplicativo particular WhatsApp, você também pode usar o aplicativo WhatsApp Business em seu navegador. Especialmente quando você tem que escrever várias mensagens por dia e procurar informações em seu PC ao mesmo tempo, é muito mais conveniente usar o WhatsApp Web com o WhatsApp Business.
Fora do expediente, você pode aproveitar o recurso de resposta de ausência para que, pelo menos, o cliente saiba que a mensagem foi recebida corretamente e será lida na primeira oportunidade. Além disso, você mesmo pode aproveitar os itens cadastrados quando precisar compartilhar informações sobre eles. Quando o cliente perguntar sobre algum detalhe do produto, é só anexá-lo e enviá-lo durante a conversa. Crie um catálogo dos seus produtos – e até dos seus serviços, se for o caso – para facilitar a consulta do cliente. Ele pode visualizar essa informação quando quiser, o que agiliza a decisão de compra. Com a opção “Nova transmissão”, é possível encaminhar a mesma mensagem para muitas pessoas.
Dicas para usar o WhatsApp API e WhatsApp Business
Você também pode incluir detalhes nos campos opcionais de preço, descrição, link e código do produto ou serviço. Para ver as estatísticas, clique no botão “Menu”, depois vá em “Configurações”, em seguida clique em “Configurações de negócios” e, por fim, em “Estatísticas”. Se você deseja adicionar um novo marcador, é só clicar no botão de menu na página de chat do cliente, selecionar “Novo marcador” e, por fim, clicar em “Salvar”.
É uma solução muito útil para empresas com alto volume de atendimento e que têm mais de 4 atendentes em sua equipe. São espécies de robôs online que automatizam mensagens, dinamizando ainda mais a comunicação. Eles permitem que seja possível oferecer um suporte ao cliente durante 24h por dia, 7 dias na semana, 365 dias por ano.
dicas para aproveitar ao máximo o WhatsApp Business
Por isso, é importante usar uma linguagem e um tom de voz mais amigáveis e descontraídos. Com ela, é possível saber se o estabelecimento está aberto, o que pode evitar a frustração de ir ao local e encontrá-lo fechado. No menu principal, acesse “Configurações”, “Configurações da empresa” e “Respostas rápidas”. planos de hotspot social Outra forma de chegar à tela de edição do perfil é tocar em “Configurações da empresa” e, em seguida, em “Perfil”. Em “Estatísticas”, você pode consultar a quantidade de mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas. Por fim, temos as “Ferramentas de mensagem”, sobre as quais falamos anteriormente.
Como aproveitar ao máximo os links do WhatsApp para sua empresa
A HubSpot usa as informações que você nos fornece para entrar em contato sobre conteúdo, produtos e serviços relevantes. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para ter mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade. Ao marcar esta caixa, aceito que a Zendesk entre em contato comigo para enviar comunicações de marketing sobre produtos, serviços e eventos. O software de suporte ao cliente da Zendesk é fácil de usar e oferece uma melhor experiência de atendimento.
Preste atenção na grafia do nome do seu cliente e escreva-o corretamente ainda que ele não seja familiar para você. Também é possível anexar ofertas de produtos em uma conversa, o que pode simplificar e incrementar as técnicas de venda. ✔️ Conta verificada, transmitindo mais confiabilidade a seus clientes. Feito o download do aplicativo, inicie o processo de configuração em seu computador Windows. Agora, seus dispositivos estão sincronizados, e você pode usar o WhatsApp Web para seu aplicativo comercial em seu navegador.